Eu e minha esposa estamos juntos há oito anos, sendo 5 anos de casamento civil e 1 ano e 8 meses de Sacramento do Matrimônio. Antes de nos conhecermos, eu fui casado na Igreja por 3 anos e ela 13 anos de casamento civil. Magna tem duas filhas, minhas enteadas, Sarah (14 anos) e Esther (10 anos), e nós temos a Clara (4 anos), fruto da nossa união. Eu sempre fui católico, porém ela viveu durante 13 anos dentro do espiritismo e da umbanda. Após o início do nosso relacionamento, eu e Magna iniciamos juntos o nosso reencontro com Deus e a busca pelo Sacramento do Matrimônio, no entanto eu necessitaria de conseguir a Nulidade Matrimonial do meu 1º casamento.

A partir do momento que nossa busca por Deus se iniciou, a batalha espiritual em nossa vida também se tornou constante e diária,  e assim tomamos a decisão de também darmos uma resposta diária às nossas batalhas, orando a Deus todos os dias e clamando por sua misericórdia, pela nossa libertação e para que todas as dificuldades caíssem por terra. Começamos a rezar juntos todos os dias, inicialmente com um Pai Nosso, acrescentamos uma Ave Maria, e à medida que o tempo ia passando sentíamos a necessidade de cada vez mais, e assim iniciamos o Terço juntos todos os dias. Nos tempos mais difíceis, rezamos o Rosário, sendo que 3 terços eram rezados durante o dia, em meio às nossas atividades diárias, e o último terço rezávamos juntos a noite antes de dormir, como de costume, para fecharmos nosso Rosário diário.

Rezávamos de portas abertas e as crianças presenciavam nossas orações diárias, e com o passar do tempo começaram a pedir para rezar junto conosco. E dessa forma, de maneira natural e sem forçar nada, as crianças passaram a nos acompanhar na oração do terço todos os dias, a se interessar e aprender os mistérios, começaram a querer o seu próprio terço, de forma que hoje elas já sabem quase todos os mistérios de cabeça. A Clara por ter apenas quatro anos, ainda não entende totalmente os mistérios do terço, porém já se interessa em rezar com seu próprio terço, que ela mesma escolheu na lojinha da Comunidade e fez questão de ser de cor Rosa.

Hoje temos a Graça de rezar o terço todos os dias em Família, juntos, e de forma natural as crianças começam a ter apreço pelas coisas de Deus. Sarah, a nossa mais velha, já faz caminho vocacional junto conosco na Comunidade, participa o AGE e JOASE,  Esther, nossa filha do meio, se destaca na Catequese e está super ansiosa para ter idade para fazer o AGE, e nossa caçula já reza as orações do Pai nosso e Ave Maria junto conosco.

Damos graças a Deus, pois pela devoção ao Santo Terço, conseguimos enfrentar todas as dificuldades em nossa Vida e com a Intercessão de Nossa Senhora temos convicção que andaremos no caminho rumo a Jesus, sempre juntos, em Família.

Nossa Senhora Mãe Evangelizadora, rogai por nós!

 

Rodrigo e Magna

Vocacionados Comunidade Missionária Católica Mensageiros da Boa Nova