FORMAÇÃO E CAMINHO VOCACIONAL

 

A Comunidade é formada por Três Elos que convivem nas suas diversas Formas de Vida, vivendo “um só coração e uma só alma” (At. 4,32a). Dentro desses Elos encontramos todas as formas de Vida:

1º ELO: MEMBROS DE VIDA:
Estamos abertos a acolher pessoas, que, vivendo o seu chamado de comunidade, vivem seus compromissos em uma entrega total a Deus, dedicando-se inteiramente a Ele. Vivendo em residências comunitárias, partilhando tudo que são e possuem. Abrigando todos os estados de vida (celibatários, casais e clérigos). A finalidade maior é dedicar-se totalmente a Deus, aos irmãos e à Igreja, procurando, assim, alcançar a caridade de Cristo.

2º ELO: MEMBROS DE ALIANÇA
Estaremos abertos a acolher pessoas, que, vivendo o seu chamado de comunidade, continuam exercendo suas profissões na sociedade, vivem em suas próprias residências de acordo com o carisma da Comunidade Missionária Mensageiros da Boa Nova. Trazem entre si alianças previamente estabelecidas no campo espiritual, apostólico, fraternal e material estabelecendo assim, a sua comunhão entre eles. Abrigando todos os estados de vida (celibatários, casais e clérigos).

3ºELO: SERVOS FIÉIS COMPROMETIDOS
Estaremos abertos a acolher pessoas, que, vivendo o seu chamado de comunidade, continuam exercendo suas profissões na sociedade, vivem em suas próprias residências de acordo com o carisma da Comunidade Missionária Mensageiros da Boa Nova. Não se consagram fazendo promessas. Fazem um juramento em Missa ou Celebração específica somente para o momento e no final, tocando com a mão direita na Cruz com Jesus Crucificado e na Bíblia. Bebem do Carisma da Comunidade e ajudam como Servos Fiéis Comprometidos (Voluntários) nos encontros, projetos, missões em toda obra.