No último sábado (19), o Projeto Arca da Aliança realizou um Sarau com o tema central “Família”.

Durante duas semanas as crianças e adolescentes se dedicaram ensaiando músicas, danças, poesias e teatro para a apresentação de sábado de manhã.

 

“Eu me sinto muito feliz quando vejo os alunos dançando, porque na idade deles eu não tive a oportunidade de aprender a dançar. Me alegro por saber que apesar das dificuldades que passam, eles não transparecem isso quando dançam.”, diz Thalison, professor de dança do Projeto Arca da Aliança.

   

“Sábado seria apenas mais um dia de folga se não existisse em mais um olhar diferenciado para estas crianças. Cada poemas escrito e lido, cada música contada que de algum modo narra a trajetória de suas vidas. Cada passo de dança, coreografias, de pernas curtas para um caminho que se apresenta tão longo. Sobretudo olhares atentos, declarações de amor e uma vontade de que os sábados fossem todos os dias.”, revela sorridente, Anna Paula, estudante de psicologia.

    

” O Sarau foi de extrema importância tanto para as crianças, quanto para mim, particularmente. E isso se dá pelo modo de como cada criança tem a sua particularidade e criação. É inspiradora a sua percepção de mundo, porque apesar das adversidades ainda é possível sonhar. “, declara Cíntia, também estudante de psicologia.