Francisco enviou telegrama ao núncio apostólico no país e reza pelas vítimas

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Solidariedade na oração. Esse é o sentimento expresso pelo Papa Francisco em um telegrama de pesar enviado ao núncio apostólico na Guatemala, Dom Nicolas Henry Marie Denis Thevenin, diante da erupção do vulcão que atingiu o país deixando pelo menos 65 mortos e muitos feridos.

O “Vulcão de fogo” entrou em erupção na Guatemala na noite do último domingo, 3, deixando numerosas vítimas e danos materiais que afetaram as pessoas da região. “O Santo Padre oferece sufrágio pelo eterno descanso dos falecidos e orações por todos os que sofrem as consequências desde desastre natural”, informa a mensagem assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin e divulgada nesta terça-feira, 5,  pela Santa Sé.

Francisco pede que o núncio transmita aos atingidos os seus pêsames e consolo aos familiares que choram a perda de entes queridos. Ele também manifesta sua proximidade espiritual aos feridos e aos que trabalham para auxiliar os prejudicados. “Pede ao Senhor que derrame sobre todos eles dons da solidariedade, serenidade espiritual e esperança cristã e concede de coração a benção apostólica”.

Essa é a segunda vez que o vulcão entra em erupção em 2018 e a mais forte desde 1974. O Vulcão de Fogo é considerado um dos mais ativos da América Central.

O post Papa expressa solidariedade aos atingidos por vulcão na Guatemala apareceu primeiro em Notícias.

Acesse a Fonte da Publicação