Home / Etapa Vocacional

Etapa Vocacional

Os Vocacionados

Recebe a Cruz Pastoral do Papa João Paulo II como sinal de participante no caminho vocacional. A cada etapa muda a cor do cordão indicando a caminhada de pertença ao Carisma Mensageiros da Boa Nova.

A Etapa Vocacional do Seguimento:

Recebe o cordão azul passando pelo manto de Maria, porque a Comunidade Missionária Mensageiros da Boa Nova nasce e vive Maria como Modelo de primeira Mensageira e cobre com a sua proteção do seu Manto azul  a todos aqueles que são chamados a esse Carisma.

A Etapa Vocacional do Pré-discipulado:

Recebe nesta etapa o cordão de cor vermelha, significando o Sangue Preciosíssimo de Jesus, o amor apaixonado por Jesus e Sua obra, o amor aos irmãos na vida fraterna e fogo do Espírito Santo de Deus que inunda o nosso coração para continuar a Caminhada Vocacional para fazer a vontade de Deus.

Etapa Vocacional do Discipulado I e II:

Recebe nesta etapa o cordão de cor branca, significando a pureza, sinceridade, verdade e a santidade que somos chamados neste Carisma Mensageiros da Boa Nova.

A Etapa de Consagração:

Recebe novamente o cordão marrom com a Cruz como o “Sinal de Consagrado” de cor marrom (castanho), significando que somos servos eternamente pela Consagração no Carisma e também a segurança do Caminho encontrado e solidez.

A Etapa do Consagrado definitivo:

Recebe o cordão de cor preta, significando o mistério de Deus vivendo de forma plena a vocação que o Senhor os chamou aqui na Terra como “Para Sempre” Consagrados. São os definitivos, que tem promessas perpétuas.

Os Servos Fiéis Comprometidos

Recebem em uma missa a Cruz Pastoral e cordão da cor marrom (castanho), indicando o comprometimento com a missão, a obra Mensageiros da Boa Nova. O castanho representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras.
X