Home / Download / Sem medo de ser profeta – Homilias do Padre Giuseppe Cavarra

Sem medo de ser profeta – Homilias do Padre Giuseppe Cavarra

“Sem medo de ser profeta”

Livro das Homilias do Padre Giuseppe (José) Cavarra, organizado por Sueli Maria M. Colodette.
72 páginas – 40 homilias dos Tempos Litúrgicos (Advento, Quaresma, Tríduo e Tempo Pascal, Tempo Comum) e Solenidades, Festas e Memórias.
As homilias do Padre José são palavras impregnadas de sentimento, experiência de Deus, certeza do caminho a ser seguido, disponibilidade para se deixar moldar e coragem para viver e anunciar o Reino.

“Sem medo de ser profeta” diz respeito ao jeito autêntico, corajoso e coerente de Padre José anunciar o Reino e denunciar a violência, os desmandos, a pobreza e a má distribuição dos bens e os problemas sociais.
Por onde passou, no interior e na cidade, anunciou o Reino com a eloquência da sua vida e com a sua disponibilidade para servir.
Soube extrair da Palavra de Deus todos os ensinamentos que precisava para viver e também nos instruir.

A ideia de fazer o livro das homilias surgiu no ano de 2007, numa conversa entre Sueli e o Padre José, como mais uma ferramenta a serviço da evangelização. Por uma série de motivos o projeto do livro caminhou lentamente. Com a aproximação do ano do Centenário do Padre José (2018), o Projeto ganhou nova força e teve a colaboração das comunidades da Paróquia da Ressurreição, e dos amigos e familiares do Padre José. O livro foi lançado no dia 28 de abril e teve todos os exemplares vendidos na mesma noite.
Padre Giuseppe (José) Cavarra nasceu no dia 30 de março de 1918, em Sortino, Itália, e faleceu em 04 de abril de 2010, em Vitória, Espírito Santo. Sua última missão foi realizada na Paróquia da Ressurreição, em Goiabeiras, Vitória, onde foi vigário durante vinte anos. Ali fez muitos amigos e deixou um importante exemplo de humildade, fidelidade, alegria, disponibilidade, esperança e fé.

Foi um sacerdote incansável em sua missão de celebrar, confessar, visitar os enfermos nas casas e nos hospitais, e administrar os sacramentos.


Link Curto:

Verifique também

Homenagem

No último dia 23 de abril, nosso fundador Pe. Vandaike, foi homenageado na Assembleia Legislativa, …

X