Home / Geral / Missa pela Juventude Catedral Metropolitana de Vitória

Missa pela Juventude Catedral Metropolitana de Vitória

Os jovens da Arquidiocese de Vitória que vão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Panamá, participaram no início da noite desta sexta-feira (11 de janeiro) da Missa de Envio, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos. Foi também a primeira missa de Dom Dario como Arcebispo na Catedral Metropolitana de Vitória.

No início da Celebração Eucarística, Dom Dario foi presenteado  com a réplica da imagem de Nossa Senhora da Vitória. Dom Dario agradeceu a acolhida, lembrando que Maria Santíssima, muito jovem, soube acolher o pedido de Deus e com seu sim trouxe Jesus para nosso meio.

Dom Dario citou a uma frase de Dom Helder Câmara:”A gente é jovem enquanto temos uma razão para viver” e continuou afirmando que temos muitas razões para viver, sendo uma delas, a alegria de Maria Nossa Mãe em dizer seu sim a Deus.

“Que a Virgem Maria abençoe cada um desses jovens que vão para a JMJ e que eles voltem com a força do sim de Nossa Mãe Santíssima para que continuem trabalhando com o anúncio do Evangelho para todos em Nossa Arquidiocese. Rezemos por todos os jovens do mundo e do Brasil, e em especial pelos jovens do nosso estado”, pediu.

Em sua homilia, Dom  Dario falou novamente da Virgem Maria,  citando a frase que o Papa Francisco disse  todos os jovens que participarão da Jornada: “Vocês jovens, têm na Virgem Maria motivo de alegria e forte inspiração”, citou.

Finalizando, ele aconselhou que os jovens não percam a esperança e nem a capacidade de sonhar por algo melhor e por dias melhores. “Que nossos jovens, indo ao Panamá, retornem para transmitir a alegria de Jesus e Maria a todos nós”, desejou.


Link Curto: https://wp.me/p9RHJw-18r

Verifique também

ACAMPAMENTO DESAFIANDO GIGANTES

Deixe uma resposta

X